Comissão participa de reunião sobre a RSC de aposentados na Reitoria

A Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal acompanhou uma Comissão formada por professores aposentados na última terça-feira (09/10), para uma reunião na Diretoria de Gestão de Pessoas – DIGEP/IFRN para discutir os procedimentos para requerer o Reconhecimento de Saberes e Competência – RSC. O encontro tinha como objetivo facilitar a tramitação de processos para o requerimento da RSC, junto à Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD.

O RSC é um processo voltado para que os educadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica – EBTT podem ter seus vencimentos acrescidos de uma Retribuição por Titulação (RT). O RSC pode ser solicitado mediante a apresentação de documentação que comprove os Saberes e Competências adquiridos ao longo vida acadêmica dos profissionais.

Durante a discussão, servidores e Sindicato expuseram as dificuldades que os aposentados têm tido com a DGPE e solicitaram que algumas mudanças fossem implantadas nos procedimentos adotados pelo setor. O diretor da Diretoria da Gestão de Pessoas, Auridan Dantas explicou que o setor está passando por uma transição e que novos membros estão vindo para compor o setor. Além disso, o Diretor afirmou que a CPPD e DIGEP tem todo o interesse de contribuir com os aposentados nas questões referentes ao RSC.

Como encaminhamentos, o grupo definiu que Sindicato e Gestão realizarão uma reunião para discutir o tema e tornar o processo do RSC mais rápido para os aposentados. Participaram pelo SINASEFE, a coordenadora geral da Seção, Socorro Silva e o diretor de Assunto de Pessoal Aposentado, Aurir Marcelino, o advogado da Seção, Carlos Alberto Marques Júnior, a secretaria do sindicato, Laurinete Silva e também pela gestão a servidora Gracinha Varela.

2018-10-11T18:24:59+00:00outubro 11th, 2018|Agenda de Lutas, Banner Rotativo, Noticias, Notícias Jurídico, SINASEFE Mobiliza|Comentários desativados em Comissão participa de reunião sobre a RSC de aposentados na Reitoria