Salvador-BA receberá mais um evento do SINASEFE! Desta vez, será realizado na primeira capital do Brasil o 13º Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria e Seguridade Social (ENAASS) do nosso Sindicato, aprovado pela 142ª PLENA como um dos itens da agenda 2016 do SINASEFE.

LOCAL, DATA E PROGRAMAÇÃO
A capital baiana, uma das cidades mais atraentes do Brasil, já foi sede do 5º CONSINASEFE (o primeiro Congresso Eleitoral da nossa história) em 1993. Agora ela receberá outro de nossos eventos de amplitude nacional: o ENAASS.

O Encontro será realizado no final desse mês, nos dias 29, 30 e 31 de julho. O local onde acontecerão os debates do 13º ENAASS será confirmado futuramente. Após isso, informaremos também as opções e os valores das hospedagens para os participantes.

Nossa Direção Nacional (DN) e a Seção IFBA, anfitriã do Encontro, já aprovaram a programação para os três dias do evento, a qual contém debates sobre a Reforma Previdenciária, a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) e o direito dos aposentados ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

Veja a programação completa do 13º ENAASS clicando aqui.

TEMÁRIO E INSCRIÇÕES
O tema do 13º ENAASS é mais um ponto a ser fruto de debates e divulgação futura. Enquanto os detalhes finais do Encontro são discutidos e as inscrições não se iniciam, os interessados em viajar ao evento podem confirmar suas presenças via Facebook: clique aqui para fazer isso!

HISTÓRICO
Os servidores da base do SINASEFE cumprem, fundamentalmente, a mesma jornada: ingresso no serviço público, construção da carreira e aposentadoria. Os Encontros Nacionais do SINASEFE que debatem aposentadoria e seguridade social trazem à tona os temas que dizem respeito ao futuro (para os servidores ativos) e presente (para os aposentados) dos trabalhadores.

A última edição do ENAASS foi realizada na capital fluminense, em setembro de 2013, e aprofundou o debate sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) em nossa base.

Essa 13ª edição, que ocorrerá em Salvador-BA, foi aprovada anteriormente (na 126ª PLENA) para acontecer em Bento Goncalves-RS no mês de maio de 2015, mas o evento acabou sendo cancelado.

Com informações do SINASEFE Nacional.